Autor

Nome:  Filipe de Freitas Leal  
Nascido:  em 1964 Lisboa Portugal, 
Formação: Estudou Serviço Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas - ISCSP, da Universidade de Lisboa - UL.
Acerca do autor: Um blogger, defensor da corrente humanista, assumidamente um crente em D-us. Não tendo incompatibilidade alguma, entre o ideal humanista e a fé, a ciência não explica a Teologia, e esta não explica a ciência e os seus fenómenos naturais, psíquicos ou sociais; Defendendo portanto uma nova era, humanista e onde haja mais solidariedade entre todos os povos, para se criar uma sociedade mais justa.

Para além da Globosfera, a pintura, a leitura principalmente de clássicos, ou o fundamental dentre temas como sociologia, assuntos sociais e solidariedade social, ecologia e o voluntariado, temas que formam a cunha editorial dos posts deste blog, juntando-se a filosofia, a teologia e os estudos do judaísmo e da língua hebraica.

"Presenciei o 25 de Abril, vivi no Brasil e participei das Diretas Já, o que criou em mim uma forte consciência do valor dos direitos humanos, da democrática e da cidadania ativa, aos quais eu não renuncio".

Outras atividades: Colaborador na "Wikipédia" e edita ainda outros blogues de cariz pedagógico como o UHL - Autodidática.

Estagiou em Serviço Social na instituição "O Companheiro" - uma IPSS Instituição fundada pelo Padre Dâmaso, e cuja vocação fundamental é a reinserção social de ex-reclusos, e o apoio social a pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade social.

Profissão: Trabalhador Social, Blogger e escritor, tendo editado até ao momento 5 livros, um de poesia Páginas soltas ao vento, um de ensaios Etcetera, oito anos blogger, e três de Serviço Social, sendo A Reinserção Social de Cariz Humanista, a edição do trabalho de conclusão de curso, seguiu-se o o conjunto de trabalhos académicos, Textos e Perspectivas do Serviço Social, e em 2016 o Vocabulário Básico de Serviço Social. Atualmente escreveu Ciência Política em 50 Lições a ser lançado dia 5 de abril na Amazon.com.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review