sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Organização - Crie Suas Próprias Pastas

Organizar os seus documentos, e separa-los por prioridades em pastas de dos diversos assuntos da sua vida pessoal, estudantil e profissional é fácil, e ajuda bastante no dia a dia. veja como pode fazer voce mesmo em sua casa.

Para tal, vai necessitar do seguinte material
- 4 cartolinas de tamanho normal (50cm x 65 cm) de cores diferentes se preferir.
- 1 tesoura ou x-ato (estilete)
- 1 lápis
- 1 régua de 30cm ou de preferência 40 cm
- Etiquetas
- Clipes coloridos

Comece por dobrar uma cartolina ao meio, e corte-a com tesoura ou x-ato (estilete) e volte a dobrar as metades já cortadas.

De seguida, com  as cartolinas, use a régua e o lápis, e do lado da abertura, meça 2,5 cm da direita para a esquerda, trace uma linha reta de cima a baixo, onde será dado o corte para que as pastas tenham o tamanho ideal de entrada numa papeleira de escritório.

Após cortar a margem de 2,5 cm, adicione a Etiqueta, e escreva o Titulo da Pasta,
adicione-lhe um clip de tamanho médio, colorido, onde poderá já afixar alguns documentos a tratar.

De seguida separa na sua papeleira de acordo com o seu próprio critério, este modo de organização feita através de trabalhos manuais, é ótima, barata, e facilita, imenso para ter sempre à mão os documentos que precisa, na hora de tratar de algum assunto, não esquecendo claro da preciosa Agenda.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review