terça-feira, 24 de julho de 2012

Linha Editorial do Blog

Princípios: O Etcetera -o Blog Humanista, rege-se por princípios e padrões de elevado teor, de responsabilidade editorial, respeito, seriedade, de diálogo democrático, aberto e pluralista, tendo total independência e isenção face a interesses políticos, económicos, religiosos e corporativos, não atacando no entanto nenhuma instituição ou pessoa em particular, baseando-se no ideal Humanista, que tem o Ser Humano como foco central da sua temática e linha editorial.
A Partilha: O ideal do Humanismo, que tem como base o pacifismo e a defesa dos Direitos Humanos, bem como a promoção da cidadania ativa e da pessoa humana, através da justiça social.
A Temática: Procura através da sua temática, o debate de ideias, promover a discussão em torno das questões que urgem na sociedade atual, quer no que concerne à Sustentabilidade Ecológica e Global, através de artigos e discussão que permita debater e promover os Direitos Humanos, a solidariedade social, a justiça, a igualdade entre todos, que o mesmo será dizer que a sua linha editorial visa promover o combate a todos os tipos de preconceitos.
Compromisso: Este blog ompromete-se a ter uma periodicidade quinzenal, sob a responsabilidade do seu autor, editando assim, e de acordo com o exposto acima, os mais variados temas, sob a forma de poesia, música, artigos, entrevistas e edição de trabalhos académicos, entre outros; sendo que cada post (artigo) pode sempre ser comentado, criticado ou discutido de forma aberta a todos; a linha editorial do blog agora publicada, terá sempre em vista o serviço e o respeito pelos leitores.
Autor Filipe de Freitas Leal


Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa ONG vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review