sábado, 16 de abril de 2011

Quinzena da Saúde, Solidariedade e Voluntariado

A Câmara Municipal do Barreiro, organizou e promoveu a “Quinzena da Saúde, Solidariedade e do Voluntariado” tendo decorrido entre os dias 4 a 15 de Abril, com variadíssimas atividades, tais como a Exposição sobre “Diabetes Mellitus”, logo no dia 4 a partir das 10h00, no Largo do Mercado Municipal 1º de Maio, local onde se realizaram a maioria das iniciativas deste respetivo evento.
Nas datas seguintes, foram ainda feitos rastreios de diabetes e doenças cardiovasculares e de HIV/ Sida, garantindo-se a todos os rastreados a absoluta confidencialidade dos resultados. Houve ainda espetáculos, aulas abertas, palestras sobre voluntariado, visitas a instituições, uma feira do livro, uma atuação da Corutib – Coro da Universidade da Terceira Idade do Barreiro, uma Feira da Solidariedade com a participação de inúmeras IPSS´s e Associações e muito mais.
Para além da Câmara Municipal do Barreiro participam ainda: Juntas de Freguesia, a Escola Superior de Saúde de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal, Centros de Saúde, a Universidade da Terceira Idade, Instituições Particulares de  Solidariedade Social, associações de reformados e, claro, muitos voluntários. Para mais informações visite-se a página do organizador dedicada ao evento, aqui.
No ano Europeu do Voluntariado este evento veio mesmo a calhar, como comemoração e consciencialização. Esperemos que volte a se realizar mais vezes.

Autor Filipe de Freitas Leal


Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review