quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A Priori

A Priori, expressão de origem latina, cujo significado é "A partir de", é em suma o conhecimento que temos sem a necessidade de experimentar ou da dedução, ou seja antes mesmo de comprovar algo já o entendemos pela lógica, é um caminho que nos leva ao conhecimento, é um termo usado na filosofia e nas ciências sociais em geral.
O antónimo é A posteriori.
O termo é também entendido como sendo "conhecimento que deriva de um conhecimento anterior, tido como evidente" no dicionário de Português da Infopédia o termo significa "em princípio".

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review