Imagens

Imagem é uma palavra que deriva do latim, imago significa. representação visual de um objeto, conceito que em grego antigo era designado pela palavra eidos, daí a palavra ideia, e idealização de algo.


Já diz o ditado, que uma imagem vale por mil palavras, e nesse sentido, os posts deste blog, têm sempre uma imagem para ilustrar o tema abordado, cativar o leitor, bem como do ponto de vista estético, atrair a atenção nos motores de busca da web, sejam o google, o bing, o yahoo ou outro qualquer.


Muito além de nos recordarmos de ler sobre um bom tema, de lermos uma redação correta e um blog bem estruturado, as imagens têm o poder de memorizar mais rápido, o tema, o texto e o artigo lido. Daí que há imagens neste blog (a maioria são da dreamstime.com) sejam uma importante ferramenta editorial do blog para a estetica e também para a identificação dos conteúdos.


O Blog Humanista, tem imagens com as quais se identifica, ilustrando assim o seu teor editorial, baseado numa filosofia Humanista, veja abaixo a seleção do BH no Picasa. 


A partilha é o lema do blog, partilhar informação, ideias, mas também, quem quiser, pode partilhar as suas fotos para as nossas ilustrações, para tal basta enviar as suas fotos ou link de imagens para o email: blogsehumanismo@gmail.com, identificando-se com o  nome de quem partilha, a data da autoria da foto, o nome do autor (se não for o próprio).





contador de visitas Pessoas visitaram esta página

Sobre o Autor

 - Nasceu em 1964 em Lisboa, é estagiário em Serviço Social, numa ONG, tendo se licenciado pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa - ISCSP/UL, Fundou este blog em 2007, para o debate de ideias e a defesa do ideal humanista, edita ainda outros blogs, desde filosofia à teologia e apoio autodidático. (ver o Perfil)

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review