quinta-feira, 14 de julho de 2016

Cantinas Sociais no Brasil - Bom Prato

O "Bom Prato" é a iniciativa de apoio alimentar, das políticas sociais do Governador do Estado de São Paulo no Brasil, Geraldo Alkmind, do PSDB (centro-esquerda), que entendeu que devido ao recrudescimento da crise econômica e social, trata-se de uma rede de Cantinas Sociais, ao todo são 51 unidades, das quais 21 estão situadas em São Paulo, a Capital do Estado, e as restantes encontram-se espalhados pela grande maioria dos municípios paulistas, como, Campinas, Piracicaba, Limeira, entre outros.

Ao todo as cantinas sociais, atendem um vasto público pela módica quantia de apenas um real por refeição completa, o equivalente a 0,25 , num total de 85 mil refeições por dia, tem-se vindo a observar que devido à crise, a procura aumentou.

Autor: Filipe de Freitas Leal

Contador de visitas Leituras visualizações

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review