quarta-feira, 20 de abril de 2016

Abriu o Supermercado Social em Lisboa

Abriu em Lisboa no dia 14 de abril, o supermercado social "Valor Humano", com o patrocínio da PT - Portugal Telecom, e cujo objetivo é atender as famílias em dificuldades ou em situação de grande vulnerabilidade social, tendo como oferta uma vasta gama de produtos alimentares, de higiene, vestuário, de limpeza e até produtos didáticos.
O supermercado social, situa-se na Freguesia de Santo António, que é quem atribui através da Ação Social, e da inscrição prévia de cada agregado familiar a fim de obter as senhas com as quais poderá adquirir os produtos, os clientes (utentes) necessitam em entrevista social de apresentar documentação comprovativa dos seus rendimentos ou da situação de desemprego, pelo que será atribuído a um agregado um valor de créditos consoante as necessidades do respectivo agregado.
Acredita-se que esta iniciativa inovadora poderá ser estendida não só ao resto de Portugal como a mais países, recentemente uma iniciativa inovadora muito parecida surgiu no Reino Unido. Por cá as cédulas de créditos até já têm nome: "santo antoninhos" devido ser a freguesia de Santo António e a éfigie do respectivo santo na face dos créditos.

http://picasion.com/
http://picasion.com/

Autor Filipe de Freitas Leal


Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review