segunda-feira, 9 de março de 2015

Livros - Pecados da Língua de João Leandre Jorge

Eis um livro, cujo cerne é o cuidado com as palavras como um jogo, no uso de uma linguagem que deve ser construtiva, ou seja não está centrado nas questões gramaticais, ortográficas ou semânticas da língua, mas sim no seu uso funcional dentro do espectro das relações humanas, e da convivência das pessoas em sociedade pela linguagem.

O autor o Professor João Leandre Jorge, Mestre de Comunicação Social, aborda temas interessantíssimos e pertinentes do uso da palavra no contexto do individualismo nas relações interpessoais, focando temas como o bullyng, mentira, maledicência e as consequências nefastas advindas, 

O livro aborda varios temas, nos seus seis capítulos, tais como o poder das palavras, o contrato tácito, a língua e a manipulação, a sabedoria do silêncio, entre outros.

O livro está à venda pela internet, tanto em edição impressa como em e-book.
nos seguintes sites.
Google Books - Aqui
Clube de Autores - Aqui 

Por Filipe de Freitas Leal

contador de visitas Leituras visualizações

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review