domingo, 11 de janeiro de 2015

Redes Sociais - Falsa Informação Sobre o Charlie

Está a ser divulgada nas redes sociais, uma imagem, que mostra uma caricatura insultuosa, sobre a Ministra da Justiça de França, retratada como uma macaca, como sendo da autoria do Charlie Hebdo. Trata-se de uma informação totalmente falsa, visto a autoria ser de um outro semanário o "Minute" ligado à Extrema-Direita francesa a FN.
A ministra processou os seus autores, tendo o semanário Minute, sido condenado a pagar uma indemnização e uma militante da FN acabou por ser condenada a 9 meses de pena efetiva.
Somos todos iguais em direitos, e diferentes em opiniões, quem NÃO É CHARLIE, tem todo o direito de não o ser, mas deve informar-se primeiro antes de passar posts de frases ou imagens sobre terceiros. Porque a Verdade é um direito que cabe a toda a comunidade.
O Charlie Hebdo, publicou a caricatura criticando o semanário de extrem-direita, e deu seu total apoio à ministra afirmando numa de suas edições: "O Minute” não é o Charlie Hebdo, e o racismo não é uma piada".
De Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review