terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Etcetera - Saber Ser Grato

Deveras é muito interessante, pertinente e verdadeiro este o pensamento abaixo anexado, um texto que gostei imenso, obrigado por partilhar, e sabem, eu penso assim, ou seja, eu sei que: "Nunca me faltou pão, água, teto, agasalho, cuidados de saúde e fundamentalmente a liberdade para decidir ser quem sou, dentro das possibilidades que tenho".

O Texto:
"Sugestões para fechar bem o ano velho de 2013.

Já todos hoje percebemos que nada atrai mais abundância do que desenvolvermos em nós a capacidade de sentirmos ou vibrarmos em Amor. 
Amor-próprio. Amor pelo que temos. Amor pelo que somos. Amor pela Vida e pelas Leis Universais. Amor pelas bençãos e retornos maravilhosos assim como Amor pelos desafios que estão predestinados a fazer de nós Heróis da nossa própria história.

Seria interessante um dia a ciência ser capaz de inventar um "Amorómetro" para que pudéssemos ir subindo a escala e também percebermos o que afinal nos aumenta ou rouba energia. Enquanto ela não é inventada, cabe a nós ir procurando maneiras de elevar a nossa energia e capacidade de sentir Amor assim como evitar tudo o que a baixe..
Deixo então a minha sugestão;

Lista de bênçãos e desafios para fechar o ano velho;

Bênçãos a agradecer:
- As aprendizagens que fiz.
- A saúde de que gozo e gozam os meus.
- A comida que não me falta.
- A presença dos amigos e os seus abraços.
- O colinho do meu animal.
- A consciência que ganhei.
- A liberdade que tenho de escolher quem quero Ser.
- O apoio da família.
- Lembrar que somos um espirito a cumprir uma história.
- Todos os pequenos milagres que só o nosso coração lê.
- O mundo de informação e tecnologia que nos permite relembrar quem somos.
- O respeito que vou aprendendo a ter por mim.
- A força de ser fiel ao meu coração.
- Aqueles laços com amigos que nos lembram como somos especiais.
- As mensagens de todos os que nos querem bem.

Desafios a agradecer:
- Os desafios que me fizeram mais forte.
- As aparentes injustiças que trouxeram a libertação.
- Os apertos de dinheiro que me ajudaram a valorizar mais o que tenho.
- As desilusões que me fizeram mais realista.
- Os problemas com o carro que me evitaram acidentes graves.
- As discussões com os filhos que reforçam os laços.
- As obrigações que me ajudam a ser responsável.
- Os meus medos que me convidam a ter coragem.
- As idas ao hospital que fizeram de mim mais humano.
- As perdas que me ajudam a controlar o ego.
- Todas as situações que parecem não ter resolução e que nos religam ao Céu e nos aumentam a Fé.
- O afastamento de certas pessoas que nos mostram que não éramos importantes para elas.
- Toda e qualquer situação que nos esprema o coração e nos permita a benção que é sentir.
- Lembrar que sorte e azar não existem e que todos os desafios são oportunidades de equilibrio das energias do passado.

Não há lista de novo ano que dure ou se realize enquanto este trabalho de reconhecimento e valorização do ano que passou não for feito.. Não é por acaso que a maior parte de nós não consegue manter-se fiel às nossas resoluções.
Façamos então este pequenissimo ritual interno de gratidão do ano que está a terminar para que possamos entrar no novo ano 2014 com os nosso Amorómetros no máximo pois para o ano novo o mundo precisa de Feiticeiros e Feiticeiras!!

Feliz Ano Novo

V. Luz

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review