segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Curso de Ciência Política

Aqui temos um curso resumido de ciência politica, para além da introdução, explicar em poucas palavras, o que é, quais são os seus objetivos, e serão abordados temas como a soberania, o poder político, os sistemas de governo, além disso serão abordados as ideologias políticas, os partidos políticos, sistemas eleitorais.

Nesse sentido compreenderemos as diferenças entre Monarquia absoluta e constitucional, entre uma República presidencialista ou parlamentarista, entre democracia (Estado de Direito) e regimes de exceção (totalitários) tais como o comunismo e o fascismo, abordaremos as organizações territoriais para que se compreenda o que é um Estado Unitário como Portugal, ou uma Federação como o Brasil, os EUA ou a Alemanha, e também abordaremos para melhor compreensão do que é a Política Internacional a Subversão, o Terrorismo e os atuais conflitos armados.




Apresentação
Introdução à Ciência Política
O Programa de Estudos de Ciência Política.



Aula 1
Ciência Política - O Que é?
A Ciência que estuda a Política.


Aula 2
Ciência Política, os objetivos
Uma Ciência Social que estuda a Política.





Aula 3
Elementos do Estado - O Povo
O Povo elemento humano e fundamental de um Estado.





Aula 4
Elementos do Estado - O Território
O Território, elemento físico e fulcral da existência do Estado.




Aula 5
Elementos do Estado - O Poder
O Poder, elemento político crucial para a existência do Estado.



https://www.createspace.com/5302452

Autor Filipe de Freitas Leal


Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review