quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

XI Mostra de Documentários e Direitos Humanos

A Amnistia Internacional, através do grupo 19 - Sintra, promove entre 14 e 16 de dezembro, a XI  Mostra de Documentários sobre os Direitos Humanos,  que decorrerá no Centro Cultural Olga Cadaval.
Este é um evento que ocorre já há dez anos, sempre entre novembro e dezembro, tendo como objetivo fundamental, a sensibilização para a necessidade de promover e defender os direitos humanos, que é o objetivo principal do grupo 19 da AI, que promove e organiza este evento, recebendo também o apoio do Centro Cultural Olga Cadaval, da Câmara Municipal de Sintra e da CP Comboios de Portugal.
Dos documentários escolhidos para a Mostra deste ano, podemos destacar entre outros, o da fotojornalista  moldova Mimi Chacarova, com The Price of Sex, que é um documentário longa-metragem que retrata a vida de jovens europeias do leste, que passam pela experiência do sexo, do tráfico humano e do abuso sexual; Do Brasil vem o documentário de Tuca de Siqueira (2011) Vou Contar para Meus Filhos, que retrata a vida de 24 mulheres que foram presas durante o regime militar brasileiro por terem lutado pela igualdade e a democracia, relatando a suas vidas e sofrimentos durante e após o cárcere; Do México vês o documentário Os Invisiveis, de Marc Silver e Gael Garcia Bernal; Gandhi's Children do indiano Vishnu Vasu, aquentre outros.

Local: Sintra - Centro Cultural Olga Cadaval
Data: 14 a 16 de dezembro
Preço: 2,00 €
Página Web: www.ccolgacadaval.pt


Vou Contar para Meus Filhos (Brasil) Tuca Siqueira


The Invisibles (Mexico) Marc Silver and Gael Garcia Bernal

Gandhi's Children (India) Os Filhos de Ghandi.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

1 comentários:

Anónimo disse...

Wow, this article is fastidious, my sister is analyzing
these things, thus I am going to tell her.
Also see my website > cpanel host

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review