quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Grafite # 02 - Apelo à Inclusão

Este belo "stencil" que nos mostra as borboletas a voar sobre arame farpado, e por cima com a frase: "(Im)igração is natural".

É claramente um apelo de cariz humanista à consciencialização e à inclusão dos imigrantes, mostrando que os movimentos migratórios são simplesmente naturais, pelo que as sociedades modernas tem de trabalhar tanto nas comunidades de imigração como nas de acolhimento, para que a inclusão seja feita segundo uma integração voluntária, e consciente dos direitos humanos.

Esta fotografia foi retirada do Tumblr, do blog "Guerrilha Mama Medicine".


Por Filipe de Freitas Leal

contador de visitas Leituras visualizações

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa ONG, vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos e poesia.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review