quinta-feira, 22 de março de 2012

Limpar Portugal 2012 - 24 de março

Tal como ocorreu em 2010 e 2011, será realizado em Portugal no dia 24 de março (sábado) mais uma campanha de "Mãos à Obra! Limpar Portugal 2012", que é promovido pela AMO Portugal, dentro do programa europeu de "Let's do It! World Cleanup 2012" no qual envolvendo uma população de mais de 300 milhões de pessoas, em que se pretende a recolha e erradicação de lixo existente nas florestas dos mais de 100 países participantes.

Este evento pretende, essencialmente, promover a educação ambiental e reflectir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, por intermédio da iniciativa de limpar as florestas, removendo todo o lixo depositado indevidamente nos espaços verdes. 

Para este efeito foi elaborado um cartaz original para a promover a actividade de limpeza das florestas e espaços verdes em Portugal, que pode ser acedido Aqui.


Qualquer dúvida poderá ser esclarecida, utilizando o Fórum de Coordenação ou contactando a respectiva Coordenação Distrital, através do endereço de correio electrónico respectivo disponível na página de Contactos
O Manual de Atuação para as Coordenações Concelhias e Locais poderá ser encontrado aqui.

Datas: 24 de março
Horário: durante todo o dia
Manual: Atuação e informações de coordenações concelhias Aqui
E-mail: coordenacao@AMOPortugal.org
Página Web: aqui.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review