domingo, 25 de março de 2012

Conferência - Voluntariado e Envelhecimento Ativo

A Fundação Eugénio de Almeida, realiza no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade Entre Gerações, uma conferência intitulada "Voluntariado e Envelhecimento Ativo" que decorrerá em Évora.
A conferência tem o objetivo de propor um debate e reflexão sobre a importância do voluntariado, da terceira idade, a perspectiva do voluntariado sénior e ainda a divisão de responsabilidades entre o Estado e a sociedade civil no apoio à terceira idade.
A conferência destina-se em especial aos voluntários, técnicos e dirigentes de IPSS's e organismos públicos e também a demais interessados em geral.
A sessão inicia-se às 15h00 e encerra às 17h30, tendo a participação de Maria do Céu Ramos, Secretária Geral da Fundação Eugénio de Almeida; Maria Joaquina Madeira, coordenadora do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e do Professor Catedrático Jubilado, Daniel Serrão da Faculdade de Medicina do Porto.
Data: 17 de abril
Horário: das 15h às 17h30
Local: Forum Eugénio de Almeida - Évora
Contactos: Tel. 266.748.300 / Fax. 266.748.349
E-mail: geral@fea-evora.com.pt
Ficha de Inscrição: aqui
Página Web: aqui.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review