terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mousse de Chocolate e boa disposição

          Lembrei-me por estes dias, de ter ouvido, que o chocolate ajuda na boa disposição, ou por outras palavras é um alimento que nos ajuda bastante no combate à depressão, quer seja em tabelete, uma caneca de leite com chocolate quente ou ainda em mousse, que é algo que muito aprecio.
          E aproveitando que por vezes sinto um tanto quanto tristes os dias frios de inverno, resolvi fazer uma saborosa mousse de chocolate com o objetivo de melhorar o meu humor, visto que o chocolate sendo estimulante produz um certo efeito de felicidade e prazer, é provavel que algo de psicológico exista também para contribuir para isso, visto os gestos de afeto e carinho quer para com as nossas crianças e as pessoas que amamos serem feitas muitas vezes com a oferta de chocolates.
          O chocolate provém da América Central, duma planta chamada "Cacaueiro" que se espalhou devido aos colonizadores por todo o continente e também foi levado pelos portugueses para África, é um alimento altamente nutritivo rico em calorias, gordura vegetal (que não provoca colesterol), contém também minerais como o magnésio, e também vitaminas do complexo B, além disso contém flavonóides que são antioxidantes.
          Aqui têm abaixo a receita, de como fazer uma mousse de chocolate naturalíssima, caseira, nutritiva e sem ser dos pacotinhos instantâneos dos supermercados: 

- 4 a 5 ovos (separar as gemas das claras)
- 100g de açúcar
- 125g de manteiga ou margarina
- 150g de chocolate preto de culinária
- 1 colher de sopa de cognac ou de vinho do Porto.

          Bater as gemas com o açúcar, derretendo o chocolate com a manteiga em banho maria e juntando-se pouco a pouco o preparado das gemas com o açúcar.
          Bater as claras até ficar em ponto "castelo", depois disso juntar a colher de cognac, mexendo e juntando devagar ao preparado anterior, deitar num recipiente e por no frigorífico.

Receitawww.netmenu.pt
Diário de Notícias:www.dn.pt - Comer Chocolate



Este artigo respeita as normas do novo Acordo Ortográfico.
contador de visitas Pessoas viram este post

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review