quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Serviço Social - AIDSS Comemora 20 anos

A Associação de Investigação e Debate em Serviço Social - AIDSS, Irá comemorar os seus 20 anos e no âmbito das comemorações será realizado uma ação comemorativa do aniversário, com o tema: O Estado Social em Debate,  com a presença do Professor Dr. Eduardo Vítor  e o Exmo. Padre Maia.
Tendo sido esta associação fundada em março de 1992, tinha como objetivos, à altura os de privilegiar dinâmicas de investigação, debate e formação contínua no Serviço Social, particularmente para recem licenciados em serviço social, pelo que nesse mesmo ano organizou a sua 1ª Conferência denominada, “Serviço Social e Saídas Profissionais”. Mas para além dos seminários, editou também 19 revistas, publicou coletâneas de textos, organizou debates de reflexão e também ofereceu cursos, como por exemplo o de marketing social, intervenção psicossocial com jovens,  Pós-graduação em Direção e Coordenação de Instituições Sociais entre outros.
Hoje além dos objetivos já referidos acima, a AIDSS tem ainda como objetivos, a investigação e a produção do conhecimento produzido no área do Serviço Social em particular e nas Ciências Sociais e Humanas em geral.
Local: Casa dos Açores do Norte.
Data: 14 de janeiro de 2012 às 15:30 hs

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review