domingo, 9 de outubro de 2011

UCP - Empregabilidade de 91,2% no Serviço Social

Apesar dos tempos difíceis, os alunos de Serviço Social contam com um dado estatístico que é sem dúvida animador.
Uma notícia publicada no Jornal OJE O Jornal Económico, na última terça-feira, dia 4, relativa a um estudo feito pelo GADEP – Gabinete de Avaliação e Desenvolvimento Profissional da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa UCP, reporta 91,2 % de empregabilidade em Serviço Social, por referência a uma amostra de alunos que concluíram o curso de Serviço Social naquela instituição de Ensino Superior em 2008. A maioria dos inquiridos, 87%, conseguiu mesmo empregar-se na área para a qual obteve habilitação, 45% em Assistência Social e os restante em atividades similares da área social.
O Estudo revela ainda que metade dos alunos conseguiu arranjar trabalho 6 meses após concluir o curso, ficando cerca de trinta por cento em espera para obter colocação entre 6 meses e um ano. A maioria dos empregos foram conseguidos através da Internet e do recurso a contactos pessoais. 
(Esperamos que estes resultados sejam indicativos do que se passa no Serviço Social em todo o país…)

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review