sábado, 29 de outubro de 2011

Família e Adoção - II Congresso Internacional

A Adoção e a Família estão em constante debate, foi este o tema do "II Congresso Internacional de Adoção", que decorreu de 13 a 15 de Novembro de 2011, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, tendo como tema principal "Família e Adoção - A Construção de Uma Identidade".
O Congresso teve a parceria do ISS Instituto de Segurança Social, SCML Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Associação CrescerSer, trazendo para o evento que de âmbito internacional, diversos especialistas de vários países, de variadíssimas áreas profissionais ligadas ao tema, desde psicólogos, advogados, professores entre outros, tais como a brasileira professora e investigadora Lídia Weber da Universidade Federal do Paraná, Antónia Pedroso de Lima do ISCTE, o professor Doutor Fausto Amaro do ISCSP, Cecile Mourin, especialista francesa em direitos da criança e da adoção, entre outros.
O evento teve lugar no dia 13, pelas 10h00, tendo a inauguração do congresso, sido feita por uma apresentação livre dos trabalhos do congresso no Museu do Oriente em Lisboa, seguiu-se depois pelas 17h30 a apresentação do filme, "O Selo do Dragão" com a presença do realizador Vicent Dragon.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review