terça-feira, 20 de setembro de 2011

Solidariedade Social | Movimento 1 Euro

Têm vindo a aumentar em Portugal as situações de carência económica, devido à crise, mas também, exponencialmente, as respostas sociais de solidariedade, sobretudo vindas da sociedade civil e até dos mais jovens.  A AIDHUM Associação de Interajuda e
Desenvolvimento Humano, integra-se nessa tendência, e foi criada por um gestor de 23 anos (Bernardo Motta), jovem caracterizado por uma consciência social aguda, por uma capacidade de liderança e iniciativa muito grandes e por uma enorme vontade de contribuir para uma sociedade mais justa. A primeira grande iniciativa desta Associação é o Movimento 1 Euro, baseado no lema: “de grão em grão”.

O Movimento 1 Euro, é uma iniciativa criada em 2011 que definiu para si mesma o objetivo de atingir em número de doadores 10% da população portuguesa. Através dela, e com apenas um euro de entrega, o Movimento propõe-se levar a população em geral a contribuir para a solidariedade social, através do apoio a várias instituições como a Médicos do Mundo, a Acreditar, a Fundação do Gil, Banco do Bebé, Instituto Imaculada Conceição, entre muitas outras.

O Movimento está na rede social Facebook (ver aqui) que é um meio bastante propício para a divulgação de causas sociais. Vale a pena aderir e divulgar esta ideia.
Para mais informações ver a página web da AIDHUM: www.aidhum.com/. A adesão à Associação através da inscrição como sócio pode ser feita aqui.


Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

1 comentários:

P K Narayanan disse...

Nicely written! I read this using translator.

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review