domingo, 4 de setembro de 2011

A Crise Que Eles Criaram ...

Ou será que vão todos dizer que não são ricos e sim trabalhadores, nesta crise até fazem concorrência com os desfavorecidos, será que vamos vê-los na fila da sopa dos pobres?

Claro que estou a exagerar, mas e os ricos portugueses, também não estão? ao negarem-se a pagar a crise forçam-nos a sermos nós com a carga fiscal, a escalada dos preços a pagar e a sofrer sempre nós porquê? Claro que devem ser os ricos a pagar a crise, porque foi a classe dominante que a criou.

A visão humanista é acima de tudo realista, clara e de denúncia das injustiças sociais que assolam todo mundo capitalista, dos Estados Unidos ao Japão, passando pela Europa, e afetando em particular Portugal e os seus cidadãos. As políticas dos governos teimam em beneficiar os mercados, havendo uma visível inversão, em que o Estado é que está a serviço do grande capital e as empresas é que definem as politicas que os governos devem ou não seguir.


0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review