sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Conferência – Em Causa: Aprender a Aprender

Com o apoio da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FMMS), realizou-se a primeira de uma série de conferências de 11 de outubro a 6 de dezembro de 2011, num total de 3 conferências.
A primeira conferência a realizar foi com o título “Em Causa: Aprender a Aprender”  que visa debater as práticas educativas, o processo de ensino e as metodologias adotadas atualmente, bem como será também abordada a questão da memória no âmbito da aprendizagem.
Esteve presente a psicóloga norte-americana Lynne Reder da Carnegie Mellon University, Paula Carneiro da Universidade de Lisboa e Pedro Albuquerque da Universidade do Minho.
A realização da Conferência foi feita em dois dias e em dois locais diferentes, o primeiro a 11 de outubro em Aveiro – no auditoria da reitoria da Universidade daquela cidade, e o segundo no dia 12 de outubro em Lisboa, na Torre do Tombo, em ambos os casos com entrada livre, mas requereu inscrição antecipada pelo site da FFMS.
As conferências que se seguirão serão “O Valor do Ensino Experimental”, a 10 e 11 de novembro em Lisboa e Braga, a última “Aprender Uma Segunda Língua”, dias 5 e 6 de dezembro do corrente ano, em Faro e Lisboa, no entanto voltaremos a lembrar os leitores das respectivas conferências.
Para mais informação contacte-nos em educacao@ffms.pt.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review