sábado, 7 de julho de 2007

O Autor - Filipe de Freitas Leal

Nome: Filipe de Freitas Leal 
Nascido: em 1964, Lisboa Portugal,
Localização: Mem Martins - Sintra
Formação Académica: Licenciatura em Serviço Social no ISCSP Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da UL - Universidade de Lisboa.

Acerca de mim: Sou um Humanista e assumidamente um crente em D-us. Não vejo incompatibilidade alguma entre o ideal humanista e a fé, a ciência não explica a Teologia, e esta não explica a ciência e os seus fenómenos naturais ou sociais.

Acredito na possibilidade de uma nova era, que seja mais humanista e onde haja mais solidariedade entre todos os povos, para juntos criarmos uma nova e melhor sociedade.

Os meus interesses para além da Globosfera, são a pintura, a leitura de clássicos, (não tenho tempo para ler o que está na moda, e nunca gostei de modas), leio o fundamental, gosto de temas como sociologia, filosofia, teologia, judaísmo, tenho como preocupações sociais a solidariedade social, ecologia e o voluntariado.

Presenciei o 25 de Abril, vivi no Brasil e participei das "Diretas Já", o que criou em mim uma forte consciência do valor dos direitos humanos, da democrática e da cidadania aos quais eu não renuncio.


Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review