quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Intervenção Social Integrada com Famílias

Tendo em conta o quadro económico que se tem vindo a agravar e a afetar o país, em particular zonas do território nacional economicamente deprimidas, com o consequente agravamento das condições de vida de cidadãos e famílias empobrecidas, urge criar novas oportunidade de desenvolvimento e empreendedorismo.
Nesse sentido será realizado no dia 27 de maio de 2011 no Auditório do Centro de Convívio de Ourique, o Seminário “Intervenção Social Integrada com Famílias” organizado pela Orika-te – CLDS Contrato Local de Desenvolvimento Social do Concelho de Ourique que é um programa do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, com vista a financiar projetos de intervenção social em áreas carenciadas e com publico alvo em situação socioeconómica vulnerável, o seminário é promovido pela CMO - Câmara Municipal de Ourique, Esdime – Agência para o Desenvolvimento Local do Alentejo Sudoeste entre outros organismos.
O Evento é destinado a todos os trabalhadores sociais, que atuam na área de intervenção social com famílias multiproblemáticas, tendo como finalidade a criação de um espaço de debate e partilha de experiências entre os técnicos, para o combate à pobreza, exclusão social e das melhorias de empregabilidade e qualidade de vida das famílias de forma integrada através de parcerias no âmbito desenvolvimento local.
Data e Local: 09h30 – 27 de maio de 2011 / Centro de Convívio de Ourique
Inscrição: através do E-mail: intervencao.familia@gmail.com
Contato: Vera Lopes Neca (Técnica de Intervenção Social), ORIKA-TE, Telf: 286.512.500 ou Tlm: 932950018.
Site: www.esdime.pt


Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review