domingo, 22 de maio de 2011

SCML | Conferência Sobre Voluntariado

Estamos no Ano Europeu do Voluntariado e nesse âmbito irá realizar-se no CMRA – Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão Conferência sobre Voluntariado, com o lema: “Há mais felicidade em dar(se) que em receber”.

A Conferência é promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e decorrerá no dia 27 de maio, tendo início pelas 14h30 com a presença do Dr. Rui Cunha, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; do Dr. Francisco George, Diretor-Geral da Saúde; da Dra. Elza Chambem, da Comissão Nacional para a Promoção do Voluntariado; e do Padre Feytor Pinto, que será orador da conferência.

O programa inclui também o testemunho de voluntários das entidades presentes e uma mesa redonda com o tema “A importância do voluntariado na área da saúde”.
Para mais informações contacte: cmra@scml.pt.
A Fundação Calouste Gulbenkian vai acolher na próxima 3ª feira a Conferência Internacional Ética e Território, promovida pela a APGEO – Associação Portuguesa de Geógrafos.

Conferência que, tendo entrada livre, implica contudo inscrição prévia através do site da Associação,  aqui.
O evento terá início pelas 14H30 e encerrará às 17h00, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian.

Serão debatidos vários temas, distribuídos por oradores de diversas universidades, como por exemplo Viriato Soromenho Marques e João Ferrão da Universidade de Lisboa, Jorge Carvalho da Universidade de Aveiro, José António Tenedório da Universidade Nova de Lisboa ou Albert Cortina Ramos da Universidade Autónoma de Barcelona.


Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review