terça-feira, 17 de maio de 2011

Marcha Contra a Fome

A iniciativa do Programa Alimentar das Nações Unidas, denominada de Marcha Mundial contra a Fome, tendo a parceria da TNT Express e da Unilever a nível internacional, a Oikos junta-se a esta iniciativa, estando o evento a realizar-se em Portugal pela 8ª vez desde 2004, e terá lugar no próximo domingo dia 22 de maio, em Lisboa com partida da Torre de Belém e no Porto com partida no Cais de Gaia, em ambas as cidades a partida será às 10h00 da manhã.
As inscrições para o evento serão feitas no próprio dia no local da partida, tendo um valor de 5€ por participante. Em 2010 foram arrecadados cerca de 50 mil euros, o que permite aproximadamente 250 mil refeições servidas a crianças carenciadas, o objetivo desta marcha é sensibilizar nos diversos países em que decorre, para a grave carência alimentar e educacional de milhares de crianças em todo o mundo que com um simples gesto pode ser combatido, dando a oportunidade tão desejada de muitas crianças pobres em todo o globo.
Para quem quer participar pode fazer a inscrição no próprio dia e local da partida, para quem quiser ajudar mesmo não participando da marcha pode contribuir com 5€ por transferência para o NIB abaixo indicado:
NIB: 007/0576/00003800018/84, pode guardar o comprovativo da transferência e levantar a sua T-Shirt no dia da prova.
Informações: http://walktheworld.wfp.org/walk

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review