sábado, 7 de maio de 2011

Conferência Sobre "Desigualdades Sociais"


Realizou-se no ISEG Instituto Superior de Economia e Gestão, a Conferência para a apresentação do Iº Estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos, com o título “Desigualdades Sociais”, tendo em conta a conjuntura e a influência que a mesma reflete face à eliminação da pobreza, pelo que se tem vindo a observar um considerável aumento das desigualdades sociais, derivadas sobretudo pelo desemprego, trabalho precário, baixa escolaridade, reformas baixas, entre outros fatores, a conferência referida e o respectivo relatório abordam também sobre o valor pelo qual é referenciada o “limiar da pobreza” situado nos 4969,00 € anuais, ou 415,00 € mensais por pessoa, para se ser considerado pobre.
O evento foi moderado por António Barreto e José Pena Amaral, contou ainda com Anthony Atkinson (Oxford University), Carlos Farinha Rodrigues (ISEG-UTL), José Tavares (Universidade Nova) e Miguel Gouveia (Universidade Católica Portuguesa) como oradores..
O leitor pode ter acesso ainda à informação oficial do evento, e para tal basta aceder ao site da Fundação Francisco Manuel dos Santos, para dados económicos aceda ao site PORDATA - Base de Dados Portugal Contemporâneo. 
Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review