terça-feira, 17 de maio de 2011

Amnistia Internacional Comemora 50 Anos.

Neste momento em que a AI Amnistia Internacional comemora os seus 50 anos, a atual conjuntura sociopolítica internacional, com revoltas populares em que redes sociais são utilizadas para reivindicação de mais liberdade e respeito pelos direitos humanos no Mundo Árabe, ainda que debaixo de balas, tanques e perseguições, mostram ao Mundo uma potencial viragem sociopolítica a nível global, em que as populações exercem ativamente a sua cidadania no combate à repressão.
Neste contexto é lançado o "Relatório de 2011 da Amnistia Internacional" em que mostra que ainda há muitos países ainda que desrespeitam liberdades fundamentais e em que o grito de liberdade é apagado com força e repressão física, psicológica, politica e economicamente afetando ainda o pleno desenvolvimento dos povos e impedindo uma confraternização universal tão sonhada por milhares.
Para Ler a nota introdutória de Salil Shetty, Secretário Geral da Amnistia Internacional, clique aqui, para conhecer os dados de 2011  aqui e para o relatório completo em língua inglesa aqui.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review