terça-feira, 19 de abril de 2011

Seminário | Solidariedade Entre Gerações

 Vai decorrer em Lisboa o seminário “Solidarity Between Generations” - Solidariedade entre Gerações, na Universidade Lusíada, durante os dias 28 e 29 de abril de 2011.

Este Seminário, que é comemorativo do “Dia Europeu da Solidariedade Intergeracional”, tem a sua organização a cargo da Cooperativa de Solidariedade Social – CO(OP)RAÇÃO e do ISSSL – Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa, contando ainda com o apoio da EAPN/Portugal – European Anti-Poverty Network e com a participação de diversas organizações de solidariedade social europeias.

Este evento une dois projetos, “Act Age” e “How to Age in Europe” que estão respetivamente no âmbito dos programas “Juventude em Ação” e “Europa para Cidadãos”, ambos com o objetivo de levar os europeus a debater e refletir sobre o envelhecimento e a solidariedade intergeracional.

O Evento está aberto a todos os profissionais e interessados das áreas da juventude e gerontologia, sociologia, animação sócio-cultural e serviço social, saúde entre outras, tendo um custo normal de 10 €  e reduzido, de 5 €, para estudantes do ensino superior.

Para maiores informações veja no site: http://www.sbg-seminar.eu/ onde para além de outros recursos importantes, está disponível a inscrição online.

Para mais informações: e-mail: geral@coracao.org.pt

Tel.: 214 751 410 e Fax: 214 757 661.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review