quinta-feira, 28 de abril de 2011

EAPN - Promove Sessões de Empregabilidade

Face a uma conjuntura económica bastante difícil, e que não é boa conselheira, gerando o aumento exponencial do desemprego e das consequências pessoais, familiares e sociais que com esta situação estão relacionadas.
No entanto não se deve fechar a porta de esperança, antes abrir caminhos através de organismo ou de pessoas dispostas a dar apoio e orientação, como uma mão amiga a quem dela precisa. É o caso da EAPN – Rede Europeia Contra a Pobreza, que iniciou no IEFP de Xabregas, as Sessões de emprego e empregabilidade, com o objetivo de sensibilizar o público com dificuldade de inserção no mercado de trabalho, visando aprofundar conhecimentos, métodos de procura de emprego, desenvolver as competências profissionais e de relacionamento interpessoal, promovendo-se uma maior possibilidade de adaptação ao mercado laboral.
As sessões iniciaram-se no dia 26 de maio nas instalações do Centro de Emprego da respetiva localidade, tendo como público alvo pessoas desempregadas ou em situação de precariedade laboral.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review